Maringá intensifica coleta de assinaturas pela reforma política no Brasil


    Brasília, CNBB – Centenas de folhas com assinaturas pedindo a reforma política no Brasil já estão na Curia Metropolitana de Maringá (PR). Nos próximos meses, as fichas serão encaminhadas à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) em Brasília (DF), para corroborarem com a mobilização nacional do Projeto de Lei de Iniciativa Popular da Reforma Política, encabeçado pela CNBB, OAB e dezenas de outras entidades.

    Paróquias, movimentos e pastorais estão coletando assinaturas. O formulário está disponível no site da coalizão democrática www.reformapoliticademocratica.org.br http://goo.gl/4wmSl3. Depois de preenchidos, os formulários deverão ser encaminhados à Curia Metropolitana de Maringá.

CF 2015
    A temática da Campanha da Fraternidade 2015 deverá motivar ainda mais as comunidades a coletarem assinaturas para o projeto de reforma política. Com o tema “Fraternidade: Igreja e Sociedade” e o lema “Eu vim para servir” (cf. Mc 10, 45), a campanha buscará recordar a vocação e missão de todo o cristão e das comunidades de fé, a partir do diálogo e colaboração entre Igreja e Sociedade, propostos pelo Concílio Ecumênico Vaticano II.

Com informações da Arquidiocese de Maringá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *