Papa Francisco abençoa a comemoração dos 400 Anos do Carisma Vicentino


    Vaticano – Na manhã do dia 14 de outubro de 2017 (sábado), representantes dos diversos ramos da Família Vicentina Internacional (Famvin), se reuniram na Praça de São Pedro com o superior geral da Congregação da Missão e das Filhas da Caridade, Pe.Tomaz Mavric, para um encontro com o Papa Francisco, em comemoração ao ano Jubilar dos 400 Anos do Carisma Vicentino.

  Adorar, Acolher e Ir
    Foi um encontro emocionante. Diante do reliquiário com o Coração de São Vicente de Paulo, a Família Vicentina pode ouvir a mensagem do superior geral Pe.Tomaz Mavric CM, e também do Papa Francisco.

    O papa fez uma reflexão encorajando a Famvin a continuar no caminho da caridade. Francisco propos três verbos que, a seu ver, são importantes para o espírito Vicentino, mas também para a vida cristã em geral: Adorar, Acolher e Ir.

    Francisco encerrou o encontro na Praça de São Pedro agradecendo aos Vicentinos por serem um movimento pelos caminhos do mundo. Encorajou a todos que estão nessa caminhada para que permaneçam na adoração quotidiana do amor a Deus e, desta maneira, consigam difundir esse carisma através da caridade, disponibilidade e concórdia.     

    Ao encerrar, o Papa abençoou toda a Família Vicentina e principalmente “os Pobres que encontrarem pelo caminho”. Finalmente, pediu orações: “Rezem por mim”. (Texto: Tarcísio Cirino). 
    Fonte: Rede Missionária da Igreja

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *