Aos amigos da Associação da Medalha Milagrosa


“Ó MARIA CONCEBIDA SEM PECADO
ROGAI POR NÓS QUE RECORREMOS A VÓS”
    Queridos Amigos e Amigas da Associação da Medalha Milagrosa – AMM. Estamos concluindo os festejos do ANO JUBILAR DO CARISMA VICENTINO – Ano da Acolhida ao Estrangeiro – “Eu era estrangeiro e me acolheste”. Durante o ano, realizamos uma série de eventos em todos os recantos do mundo que nos deixaram felizes. Convidamos cada grupo de nossa AMM, especificamente aqui no Brasil, para fazer uma avaliação de como foi sua participação tanto em nível de grupo como em nível de Família Vicentina e o que podemos continuar fazendo.

    Agora é a hora de colocar em prática tudo o que vivemos e aprendemos durante o Ano Jubilar e podemos seguir o que nos pediu o Papa Francisco, ao saudar os 11.000 participantes do Simpósio da Família Vicentina, no dia 13 de outubro de 2017:

    “Saúdo-vos e, juntamente convosco, dou graças ao Senhor pelos quatrocentos anos do vosso carisma. São Vicente de Paulo gerou um ímpeto de caridade que perdura ao longo dos séculos. Hoje gostaria de vos encorajar a prosseguir por este caminho, propondo-vos três simples verbos que, a meu ver, são muito importantes para o espírito Vicentino, mas também para a vida cristã em geral: ADORAR, ACOLHER, IR”.

    E com nosso Diretor Geral, Pe. Tomaz Mavric, façamos esta prece: “Que a intercessão de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa, de São Vicente de Paulo, Santa Luísa de Marillac e de todos os Santos e Beatos da Família Vicentina, nos ajudem a continuar a Missão; que não terminará até que a “Caridade seja globalizada”, até que a Caridade alcance os rincões mais distantes da terra”.

     Esperamos também que cada grupo de nossa AMM, possa individualmente ou unido aos outros Ramos da Família Vicentina que existem em sua cidade, preparar uma bonita celebração encerrando o Ano Jubilar e propor outras criatividades significativas. Vamos fazer ECOAR as boas novas de nosso Carisma.

    Temos recebidos boas notícias de nossos grupos o que agradecemos e louvamos a Deus por tantas boas iniciativas ligados aos momentos de ORAÇÃO, FORMAÇÃO E SERVIÇO DOS POBRES. Como lhes disse em carta anterior, aproveitemos do material do Simpósio que lhes foi enviado para aprofundar cada tema exposto pelos nossos facilitadores, as palavras de nosso Papa Francisco, as homilias e cartas de nosso Diretor Geral Pe. Tomaz Mavric. É importante não deixar esfriar o ânimo que recebemos para sermos fiéis à missão que nos foi confiada. Se precisarem de
alguma material a mais é só nos procurar.

    Acompanhem as notícias no Facebook – Medalha Milagrosa Brasil – postadas pelo nosso amigo José Claudio (AMM Fortaleza), que nos presta com carinho esse serviço. Precisamos, porém de outros membros da AMM que se disponham para essa bonita oportunidade de evangelização. Seria bom que em cada grupo tivéssemos um comunicador. O que acham? Quem se dispor é só se comunicar com José Claudio pelo WhatsApp (85) 97733163.

    Com carinho um grande abraço desejando a todos uma excelente festa de nossa querida Mãe das Graças da Medalha Milagrosa.

Conselho Nacional da Associação da Medalha Milagrosa – AMM
Orlanda Rodrigues Alves
Presidente

Associação da Medalha Milagrosa
Sede: Rua da Consolação, 374, Cj 21
01302-000 – Consolação – São Paulo – SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *