Reflexão do padre Reginaldo Manzotti sobre santa Maria Madalena


Leia a mensagem do padre Reginaldo Manzotti:
Filhos e filhas,
    Na quarta-feira, dia 22, a Igreja celebrou Santa Maria Madalena. E nesta mensagem gostaria de fazer uma reflexão orante sobre essa santa e piedosa mulher que vai muito contribuir com a sua espiritualidade de encontro com o Senhor.

Ó Maria Madalena, de quem sete demônios foram expulsos, teve a vida restaurada após um encontro com Jesus tão profundo, tão libertador que se tornou fiel até o fim.

Ó Maria Madalena que encontraste em Jesus o teu Amado, o teu verdadeiro Senhor e Mestre e nunca mais o abandonou ou esqueceu, nunca mais deixou de amá-Lo.

Ó Maria Madalena que participou de várias viagens apostólicas dentre as mulheres que serviam a Jesus e aos Apóstolos com sua presença e com os seus bens.

Ó Maria Madalena que entendeste o quanto necessário era ajudar financeiramente o teu Amado. Provendo-lhe em suas necessidades.

Ó bem-aventurada, Maria Madalena, o teu amor a fez estar no calvário, porque lá, ficaram os que verdadeiramente.

Ó Maria Madalena que estava ao lado de Nossa Senhora quando o teu Amado foi descido da cruz, morto.

Ó bem-aventurada, Maria Madalena, no sepulcro chorava, quando a pedra se fechou na tarde daquela sexta feira, relutaste em sair porque seu coração chorava pelo Amado morto.

Ó Maria Madalena, gerada na fé e na libertação, na madrugada da ressurreição cedo levantaste para ungir Aquele a ungiu primeiro para derramar o bálsamo Naquele que um dia lhe derramou o bálsamo da libertação e do perdão.

Ó Maria Madalena, perseveravas mesmo quando a pedra estava vazia quando não encontraste o corpo do teu Amado e Mestre, e em meio a tristeza, desesperança e desencontros tuas lágrimas lhe impediam de ver o Ressuscitado, mas o anjo interveio: por que choras?

Quando viraste, ó Maria Madalena, o teu Senhor ali estava, mas tuas lágrimas te impediam de ver Aquele que tanto amou. E em um tom muito próprio, numa entonação que lhe chegava ao ouvido como pastor que conhece as suas ovelhas, Ele a chama pelo nome: Maria! Foi o suficiente, ó Maria Madalena, para que disseste Raboni.

Ó experiência iluminada, ó experiência santa, ó experiência única! Uma vez tendo encontrado o encontrou para todos e saíste mais do que depressa para dizer Ele ressuscitou.

Santa Maria Madalena, levai-nos a essa experiência do Amado. Amém

    E conforme mencionei no programa de rádio Experiência de Deus, envio ainda uma oração pelos avós, em homenagem a São Joaquim e Sant’Ana, pais de Nossa Senhora e avós de Jesus:

    Ó DEUS eterno e todo-poderoso, em vós vivemos, nos movemos e somos. Nós vos louvamos e bendizemos por terdes dado a estes vossos filhos e filhas, nossos queridos vovôs e nossas queridas vovós, uma vida longa com perseverança na fé e em boas obras. Por intercessão de Concedei que eles, confortados pelo carinho dos filhos, netos e amigos, se alegrem na saúde e não se deixem abater na doença, a fim de que, revigorados com a vossa bênção, consagrem o tempo da idade madura ao vosso louvor, seguindo os exemplos de São Joaquim e de Santa Ana, que na fidelidade à Palavra de Deus, cumpriu sempre a vontade de servir e de amar a todos. Amém

Agenda
– 31 de julho (sexta-feira) – às 20h, em Governador Celso Ramos (SC) – Padre Reginaldo Manzotti celebra a Santa Missa no Cerco de Jericó durante a abertura do Congresso de Homens Católicos e logo em seguida faz um momento de evangelização pela música com o show O Amor Restaura. O evento acontece na Vila do Divino Oleiro.

– 1º de agosto (sábado) – das 16h às 22h, em Joinville (SC) – Padre Reginaldo Manzotti faz dedicatória no seu novo livro Parábolas, o segundo da trilogia Sinais do Sagrado, no espaço de Eventos do Shopping Muller – Livrarias Curitiba.

– 02 de agosto (domingo) – às 09h, 11h e 18h, em Curitiba (PR) – padre Reginaldo Manzotti faz a Abertura do Mês Vocacional no Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe.

– 08 de agosto (sábado) – a partir das 14h, em Natal (RN) – I Evangelizar é Preciso Natal – Padre Reginaldo Manzotti na Arena das Dunas. Às 18h, Santa Missa presidida pelo Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha e animada pelo padre Manzotti, logo após Adoração ao Santíssimo Sacramento seguido de um momento de evangelização pela música com o show O Amor Restaura. Mais informações (84) 3615-2800.


– 09 de agosto (domingo) – às 16h, em Campina Grande (PA) – padre Reginaldo Manzotti lança o CD “O Amor Restaura” e o livro “Parábolas” na Casa Spazzio. O evento tem como tema “Espiritualidade e Restauração da vida em Deus”. Os convites podem ser adquiridos nas “Óticas Diniz”, Varejão dos Medicamentos e na “Oficina da Moda”. Mais informações pelo telefone (83) 9 9406-7420.

– 15 de agosto (sábado) – às 18h, em Osasco (SP) – padre Reginaldo Manzotti participa do ComVocação na Concha Acústica da FITO. Às 18h, padre Manzotti anima a Santa Missa que será presidida por Dom João Bosco, Bispo de Osasco. Logo após, fará um momento de evangelização pela música com o show “O Amor Restaura”.

– 22 de agosto (sexta-feira) – às 22h, em Curitiba (PR) – padre Reginaldo Manzotti participa do X CONAMI – Congresso Nacional do Movimento de Irmãos, com um momento de evangelização pela música com o show O Amor Restaura, às 22h, na PUC-PR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *