5º Encontro dos Coordenadores Diocesanos da Pastoral da Comunicação no Regional Sul 2

    Brasília, CNBB – A fim de dar continuidade ao trabalho e melhorar cada vez mais a articulação da comunicação, o Regional Sul 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) promove o 5º Encontro dos Coordenadores Diocesanos da Pastoral da Comunicação (Pascom) e o 1º Encontro de Jornalistas das dioceses, regionais, pastorais e organismos do regional. O evento acontecerá nos dias 29 e 30 de agosto, em Maringá (PR).

    No encontro serão abordados assuntos referentes ao primeiro Mutirão Regional de Comunicação, previsto para outubro. Além disso, será um momento de troca de experiências sobre a Pascom nas arquidioceses e dioceses do regional. Haverá também uma breve avaliação da participação do Regional Sul 2 no 9º Mutirão de Comunicação (Muticom) Nacional; conversa com jornalistas que atuam junto ao regional sobre a Pascom e as assessorias, visando potencializar a força da comunicação.

    O jornalista Gerson Camarotti (v. foto), conduzirá uma palestra sobre “A visibilidade da Igreja na mídia a partir do papa Francisco”, enquanto a jornalista e doutoranda em comunicação, Alexandra Fante Nishiyama, abordará “Globalização e regionalismo: As estratégias da comunicação com uso das ferramentas do marketing e do Facebook”.

    O regional espera a participação de até três pessoas da Pascom por arquidiocese ou diocese, além dos jornalistas.

     As inscrições devem ser efetuadas pelo e-mail secretaria@cnbbs2.org.br

Com informações do Regional Sul 2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *