Que os pais tenham sempre um abraço acolhedor para educar e amparar os filhos

Leia a mensagem do Padre Reginaldo Manzotti:

Filhos e filhas,
    Todos nós já ouvimos aquele ditado: “o pior cego é aquele que não quer ver”. Para identificar a própria cegueira é preciso investigar bem a vida e a alma, procurando nos cantinhos mais escuros. E hoje, filhos e filhas, gostaria de propor uma reflexão sobre a pior de todas as cegueiras, a espiritual. Na última sexta-feira, dia 31 de julho, disse em meu programa de rádio Experiência de Deus que refletiria um pouco mais sobre esse assunto aqui e assim o faço.

    Jesus nos diz: “Eu sou a luz do mundo” (Jo 9,5), e hoje, infelizmente nos deparamos com um aumento da cegueira espiritual no mundo, uso a expressão “cegueira” porque se trata de um fechar os olhos para Deus, que traz consequências muito graves.

    O cego espiritual fecha toda e qualquer abertura ao transcendente e acaba por reduzir a existência apenas ao hoje, sem perspectiva de eternidade. Na prática, impede de distinguir o perene do efêmero, o necessário do supérfluo.

    A cegueira espiritual nos impede de adotar Jesus Cristo como o modelo a ser seguido e leva-nos a um caminho baseado no relativismo e na incerteza. Essa cegueira ainda prejudica o nosso relacionamento com o outro, fazendo-nos enfatizar os defeitos e fragilidades que geram preconceitos e intolerância sem despertar acolhimento e compaixão.

    No texto do Evangelho de João, que li na última sexta-feira (Jo 9,1-34), Jesus cura o cego de nascença, simbolizando todo o povo. Pois, depois de fazer barro para passar nos olhos do cego – lembremos aqui da criação, no Gênesis – Jesus pede que o cego vá se lavar na piscina de Siloé. E o Evangelista explica que a palavra “Siloé” quer dizer “O Enviado”. Ou seja, Jesus é o enviado do Pai, o Messias e Ele tem o poder de nos curar.

    E Jesus está sempre pronto para tirar as escamas dos nossos olhos, para que possamos enxergar os sinais de Deus, sobretudo a diferença que existe entre aquilo que pedimos e o que realmente necessitamos. Basta que deixemos Jesus ungir os nossos olhos.

    Pedindo que a Luz Divina ilumine a todos, mas principalmente todos os pais, que tenham sempre um abraço acolhedor para educar e amparar os filhos:

Ó Senhor, és minha luz e salvação;
não me deixes caminhar nas trevas.
Cura, Senhor, os meus olhos da cegueira,
faze-me contemplar Tuas maravilhas.
Senhor Deus, tem compaixão de mim,
pois a Ti eu clamo sem cessar.
Senhor, Tua palavra cura e liberta;
protege minha alma, consola meu coração.
Senhor, Tua Luz traz discernimento, Tua Luz traz luz.
Senhor, põe Tuas mãos sobre mim,
amplia meus horizontes, clareia os meus caminhos.
Faze-me enxergar além das paixões.

Amém

Deus abençoe,
+ Padre Reginaldo Manzotti

Agenda
– 08 de agosto (sábado) – a partir das 14h, em Natal (RN) – I Evangelizar é Preciso Natal – Padre Reginaldo Manzotti na Arena das Dunas. Às 18h, Santa Missa presidida pelo Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha e animada pelo padre Manzotti, logo após Adoração ao Santíssimo Sacramento seguido de um momento de evangelização pela música com o show O Amor Restaura. Mais informações (84) 3615-2800.

– 09 de agosto (domingo) – às 16h, em Campina Grande (PA) – padre Reginaldo Manzotti lança o CD “O Amor Restaura” e o livro “Parábolas” na Casa Spazzio. O evento tem como tema “Espiritualidade e Restauração da vida em Deus”. Os convites podem ser adquiridos nas “Óticas Diniz”, Varejão dos Medicamentos e na “Oficina da Moda”. Mais informações pelo telefone (83) 9 9406-7420.

– 15 de agosto (sábado) – às 18h, em Osasco (SP) – padre Reginaldo Manzotti participa do ComVocação na Concha Acústica da FITO. Às 18h, padre Manzotti anima a Santa Missa que será presidida por Dom João Bosco, Bispo de Osasco. Logo após, fará um momento de evangelização pela música com o show “O Amor Restaura”.

– 22 de agosto (sexta-feira) – às 22h, em Curitiba (PR) – padre Reginaldo Manzotti participa do X CONAMI – Congresso Nacional do Movimento de Irmãos, com um momento de evangelização pela música com o show O Amor Restaura, às 22h, na PUC-PR.

– 28 de agosto (sexta-feira) – das 16h às 21h30, em Maringá (PR) – Padre Reginaldo Manzotti faz dedicatória no seu novo livro Parábolas, o segundo da trilogia Sinais do Sagrado, na Livrarias Curitiba do Shopping Catuaí.

– 29 de agosto (sábado) – em Cachoeira Paulista (SP) – Padre Reginaldo Manzotti faz um momento de evangelização com o show “O Amor Restaura” no Acampamento Curados para Amar na Canção Nova

– 30 de agosto (domingo) – 08h20, em Cachoeira Paulista (SP) – Padre Reginaldo Manzotti faz duas pregações no Acampamento Curados para Amar na Canção Nova. A primeira pregação acontece às 08h20 com o tema “Curar as raízes da própria história” e a segunda, às 10h15 com o tema “A arte de reconciliar as diferenças”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *