Moradores de rua organizam doações para envio às vítimas da enchente de lama em Mariana

    Brasilia, (Zenit.org) – Na quinta-feira, 12, moradores de rua, atendidos pela Pastoral de Rua da Arquidiocese de Belo Horizonte, organizaram donativos em dois caminhões, que seguiram para Mariana, levando ajuda humanitária às vítimas do desabamento da barragem de rejeitos.

    Materiais de higiene pessoal, alimentos não perecíveis, roupas e água, arrecadados durante todo o ano pela Acolhida Solidária Dom Luciano Mendes de Almeida, da Arquidiocese de Belo Horizonte, foram enviados à cidade histórica, que abriga a população do distrito atingido pelo desabamento. Os voluntários começaram os trabalhos às 8h. Ao todo, 12 toneladas de donativos foram destinadas aos atingidos.

Acolhida Solidária

    A Acolhida Solidária Dom Luciano Mendes de Almeida é lugar de amparo aos mais pobres em situações emergenciais. Oferece atendimento a moradores de rua, vítimas de violência doméstica, pessoas que sofrem com a dependência química. Durante todo o ano, recebe doações, destinadas ao seu serviço caritativo. A Acolhida Solidária Dom Luciano Mendes de Almeida é também uma grande central, uma porta para os muitos serviços oferecidos pela Igreja Católica na Arquidiocese de Belo Horizonte.
Local: Acolhida Solidária Dom Luciano Mendes de Almeida (Rua Além Paraíba, 208, bairro Lagoinha). Informações: (31) 3269-3011 | (31) 3269-3161 | (31) 3269-3180

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *