Menino recém-nascido é abandonado no presépio de uma igreja nos Estados Unidos

    Denver, ACI Digital – Um funcionário da manutenção encontrou e resgatou um bebê recém-nascido (v. foto), ainda com o cordão umbilical, enrolado em uma toalha, que foi abandonado no presépio de uma paróquia em Nova York (Estados Unidos).

    José Moran (60), trabalha fazendo manutenção na paróquia Holy Child Jesus (Santo Menino Jesus) há três anos e foi quem encontrou o bebê por volta das 13h da última segunda-feira, 23 de novembro. “Eu estava varrendo a Igreja, quando escutei o bebê chorando. Não prestei muito atenção, pois pensava que o menino estava acompanhado da sua mãe”, disse José à Daily News.

    Continuou varrendo, enquanto o bebê permanecia chorando. “Olhei ao meu redor e não vi ninguém. Isto me preocupou. Cheguei perto do presépio montado dentro da paróquia… e não pude acreditar! Havia um bebê enrolado em uma toalha. Ainda tinha o cordão umbilical e estava junto à imagem da Virgem Maria”, narrou o funcionário.

    Moran indicou que os funcionários da paróquia tinham terminado de montar o presépio exatamente uma hora antes de encontrar o bebê. E disse: “Felizmente o deixaram em um lugar seguro e não o abandonaram em qualquer lugar”.

    Após ser descoberto, o bebê foi levado ao Hospital Jamaica Center, onde foi levado a seção de cuidados infantis, enquanto a polícia tentava localizar a sua mãe.

    “Deus intervém de maneiras misteriosas. A mãe do menor poderia estar passando por um momento difícil em sua vida. Ela encontrou este Presépio… este lugar vazio onde Jesus será colocado em poucas semanas… como um lar para seu filho”, manifestou o Pe. Christopher Heanue, um dos sacerdotes da Holy Child Jesus.

    Por considerarem este acontecimento como uma surpresa prévia ao Natal, os fiéis chamaram o bebê de “Menino Jesus”. O sacerdote adiantou que alguns paroquianos já manifestaram interesse em adotar o menino. Um dos paroquianos, apelidado João Batista, ofereceu-se para adotar o “Menino Jesus”.

    A polícia encontrou evidência em um vídeo que mostra uma mulher entrando na Igreja com o bebê e minutos depois saiu com as mãos vazias. Os detetives também encontraram um vídeo da mulher quando comprava toalhas em 99. Cents & Up Market, uma loja perto da paróquia.

    John Lv, um funcionário da loja, indicou que viu uma senhora entrar com um bebê enrolado dentro do seu casaco. Disse que “estava muito tranquila”.

    “Não podemos imaginar o desespero pelo qual estava passando esta mulher, mas ela colocou o seu bebê no lugar onde Jesus nasceu… quis que estivesse perto de Cristo. Talvez nunca a conheçamos, mas rezamos por ela”, expressou Rocio Fidalgo, porta-voz da Diocese de Brooklyn-Queens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *