Pioneiros de Londrina homenageados em Uberaba na maior exposição de gado zebu do mundo

Manoel Campinha Garcia Cid, na visita ao memorial dos pioneiros em Uberaba, no Parque Fernando Costa,  junto com a esposa Maria Teresa (esq.) e a filha Ana Francisca Carter (centro), entre os bustos do seu avô, Rubico Carvalho (esq.) e o busto de seu pai Celso Garcia Cid (dir.) 

Em comemoração aos 25 anos da raça Brahman na pecuária do Brasil, que aconteceu no dia 2 de maio em Uberaba, durante a 85ª ExpoZebu, o empresário Manoel Campinha Garcia Cid, de Londrina, participou de uma grande festa na qual foi um dos homenageados, por ter sido o primeiro presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Brahman (ABCB). A gestão que cumpriu, de 1993 a 1997, se tornou muito importante para a evolução do gado zebuíno.

Nas palavras de Paulo Sérgio Scatolin (v. foto), presidente do Conselho de Administração da ABCB, gestão 2018/2020,”em diversas atividades econômicas não é todo dia que o trabalho árduo alcança 25 anos de história. Por isso com muita alegria estamos comemorando o jubileu de prata da Raça Brahman na pecuária brasileira.

“É importante salientar que essa jornada não foi fácil e somente com muito esforço de criadores, selecionadores, apreciadores, e de toda diretoria e ex-presidentes que devotaram muita dedicação e trabalho, hoje temos uma raça melhorada geneticamente, desenvolvida e selecionada, e trocamos o patamar de importadores de genética Brahman, para exportadores”- enalteceu Scatolin.

Na oportunidade, Scatolin prestou uma homenagem especial pelos 100 anos de fundação da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu – ABCZ, promotora da ExpoZebu, a maior exposição de gado zebu do mundo.

“Essa grande associação da qual também fazemos parte, trabalha para ampliar a produção mundial de carne e leite. Sempre atenta às novas tecnologias e exigências do mercado, a instituição vem cumprindo sua missão de promover o melhoramento genético e o registro genealógico das raças zebuínas em todo o Brasil”, destacou.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *