A água é o nutriente mais importante da pessoa


    Quando sentimos sede, muitas vezes, optamos pela solução mais rápida, não é mesmo? Na hora, encher um copo de água da torneira ou tomar água mineral de uma garrafa plástica parece ser a melhor opção. Afinal, água é tudo igual, certo? Errado! Em entrevista ao Jornal do Almoço, o Dr. Lair Ribeiro, médico, cardiologista, nutrólogo e autor de 149 publicações científicas em revistas médicas americanas, afirma que a água é o nutriente mais abundante de nosso corpo, pois 70% é água. Dessa forma, para mantermos o funcionamento do nosso organismo de maneira ideal, precisamos nos hidratar, bebendo de 2 à 2,5 litros de água da melhor qualidade por dia.

    Entretanto, as águas mais comuns de serem consumidas são: a água da torneira e a água mineral distribuída em garrafas plásticas, ambas contaminadas por substâncias tóxicas, deixando as pessoas mais vulneráveis e mais aptas a desenvolverem doenças. Conforme pode ser visto no vídeo, o Dr. Lair Ribeiro afirma que para a manutenção do equilíbrio corporal, é fundamental ingerirmos uma água de qualidade, ideal para a saúde.

As 5 Características da Água Ideal
    Segundo o Dr. Lair Ribeiro, a água ideal para o nosso consumo deve possuir 5 características fundamentais:

1) Água Alcalina
    Devido ao pH alcalino (superior a 8,0) esta água alcalina facilita milhares de funções biológicas, combate a hiperacidez e reduz as toxinas ácidas comumente associadas às doenças degenerativas. Além disso, pH ácido o nosso organismo é obrigado a usar sua reserva de minerais alcalinos e outros mecanismos compensatórios, para manter o corpo com o pH equilibrado em 7,4.

2) Água Antioxidante
    Nosso corpo, por realizar os processos naturais, está em constante oxidação, o que causa o envelhecimento e morte celular. Ao ingerir uma água reduzida potencialmente, diminuímos os danos causados pelo excesso de radicais livres.

3) Água Pura
    Uma água pura é ausente de contaminantes como bactérias, vírus, cloro, metais tóxicos, matéria orgânica, bisfenol A, dioxinas e xenoestrógenos. A presença destes contaminantes deixa nosso corpo mais vulnerável a desenvolver doenças.

4) Água Magnesiana
    O magnésio é um mineral extremamente importante e auxilia no combate a várias doenças como, por exemplo, a osteoporose. Além disso, é de vital importância para a preservação da massa magra. Dessa forma, podemos dizer que é o mineral mais importante, considerado o “Mineral da Vida”.

5) Água Hidratante
    A água ionizada, devido a sua baixa tensão superficial, é leve e capaz de hidratar muito mais que as outras águas. Dessa forma, contribui para a melhoria das funções orgânicas, oferecendo muito mais energia para o seu dia a dia.

Como beber água saudável
    Já é uma tendência mundial realizar o tratamento da água na própria residência. Dessa forma, a Timol, pensando em oferecer saúde para as pessoas, desenvolveu o Projeto Saúde da Família com uma linha de produtos capaz de transformar a água da torneira na água ideal para a saúde. Para mais informações ligue para (43) 3339-3190 ou (43) 9606-7514 (Tim) – Londrina ou acesse o link:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *