Rede Católica da Igreja (RCI) em expansão no Brasil


    A emissora de televisão da Evangelizar agora é nacional! A TV Evangelizar é produtora de conteúdo da Rede Católica da Igreja (RCI) e pode ser sintonizada ao vivo em canal aberto em quase todas as capitais do Brasil. Com isso, o alcance da programação será de mais de 72 milhões de pessoas, o que corresponde a cerca de 36% da população brasileira. Fique atento, porque novos transmissores serão ligados, novas antenas serão transportadas e a próxima cidade a ter a TV pode ser a sua.

    Confira aonde você pode assistir a Rede Católica da Igreja – TV Evangelizar: São Paulo (SP) – canal 25; Rio de Janeiro (RJ) – canal 14; Belo Horizonte (MG) – canal 52; Aracaju (SE) – canal 28; Brasília (DF) – canal 22; Curitiba (PR) – canal 14 e 15 digital; Divinópolis (MG) – canal 30; Florianópolis (SC) – canal 50; Fortaleza (CE) – canal 52; Francisco Beltrão (PR) – canal 4; Goiânia (GO) – canal 29; Guaratuba (PR) – canal 52; Itaúna (MG) – canal 52; João Pessoa (PB) – 35; Londrina (PR) – canal 24; Maceió (AL) – canal 57; Maringá (PR) – canal 35; Mateus Leme (MG) – canal 23; Matinhos (PR) – canal 26; Natal (RN) – canal 27; Pará de Minas (MG) – canal 39; Paranaguá (PR) – canal 7 e 15 digital; Porto Alegre (RS) – canal 38; Recife (PE) – canal 49; Sabará (MG) – canal 6; Salvador (BA) – canal 50; Sete Lagoas (MG) – canal 47; Teresina (PI) – canal 45 e
Vitória (ES) – canal 52.

Histórico
    No dia 1.º de setembro de 2015, terça-feira, às 10h, o mentor, fundador e presidente da Associação Evangelizar é Preciso e pároco-reitor do Santuário Nossa Senhora de Guadalupe, em Curitiba-PR, Padre Reginaldo Manzotti, fez a abertura oficial da Rede Católica da Igreja (RCI) – TV Evangelizar.

    O anúncio emocionado, feito em meio às comemorações dos 10 anos da Obra Evangelizar é Preciso, aconteceu ao vivo durante o programa Experiência de Deus. O sacerdote contou que, a partir desta data histórica, a TV Evangelizar é geradora de conteúdo para a Rede Católica da Igreja (RCI) e pode ser sintonizada ao vivo em canal aberto para 17 capitais e outras cidades de todo o país. Com isso, o alcance da programação será de mais de 72 milhões de pessoas, o que corresponde a cerca de 36% da população brasileira. Além disso, a previsão é que até o final deste ano telespectadores de todas as capitais brasileiras possam sintonizar a emissora, que também deverá estar disponível nas principais operadoras de TV a cabo.

    “O sonho é de Deus, o mandato é de Jesus Cristo e a missão é nossa. Este não é o sonho de um padre, é uma necessidade da Igreja”, afirmou. E reforçou: “Fique atento, porque novos transmissores serão ligados, novas antenas serão transportadas e a próxima cidade a ter a TV pode ser a sua”.

    Atualmente, a Obra Evangelizar é considerada benfeitora nacional, pois oferece conteúdo católico gratuito para uma cadeia de mais de 130 TVs-irmãs espalhadas por todo o país, além de 37 canais abertos de televisão e repetidores 24 horas de sua programação. Além disso, 1.589 rádios-irmãs no Brasil e em outros países transmitem parte da programação da Rádio Evangelizar. Sendo assim, a Evangelizar – que já é a maior Rede de Rádios da América do Sul – torna-se agora umas das maiores emissoras Católicas de televisão do Brasil.

Como sintonizar
• Se você recebe o sinal de TV “aberta” (antena UHF – interna ou externa), basta fazer busca automática na sua televisão para sintonizar a Rede Católica da Igreja – TV Evangelizar. Pode ser necessária a substituição da antena e do cabo, caso sejam muito antigos, a fim de melhorar a recepção. Isso contribuirá com a melhoria do sinal para todos os canais.

• Se você recebe o sinal de TV por parabólica digital, sintonize o pelo satélite C2 na frequência 03652 MHz polaridade vertical S/R 02777.

• Assista também online pelo site: www.padrereginaldomanzotti.org.br/tv_evangelizar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *