Pastoral da Saúde realiza Censo e convoca agentes para o “Dia D” de mobilização nacional

    Brasília, CNBB – A Pastoral da Saúde realizará um censo com a finalidade de buscar informações dos agentes sobre atividades desenvolvidas nas comunidades. A iniciativa deve levar em consideração as realidades e aspectos como a identificação dos agentes, a localização deles, o que fazem e a definição de “onde querem chegar”.

    “Empenhados em cada vez mais viver este espírito de unidade, a coordenação nacional se propõe em realizar um Censo Nacional da Pastoral da Saúde”, explica o coordenador da Pastoral da Saúde, Alex Motta.

    A Pastoral deseja, por meio do Censo, “avançar no trabalho pastoral” com o objetivo de aproximação com regionais, arquidioceses, dioceses e paróquias. As contribuições serão enviadas em um formulário, que deve ser solicitado pelo e-mail pastoraldasaudenacional@gmail.com.

Gripe
    Diante do aumento no número de casos da Gripe H1N1 em algumas regiões do país e da disponibilização da vacina pelo Ministério da Saúde, por meio da Campanha Nacional de Vacinação, a coordenação nacional da Pastoral da Saúde convoca todos os agentes a se vacinarem contra a gripe e atualizarem seus cartões de vacina. A orientação considera que os agentes da Pastoral são “classificados como profissional de saúde e têm atuação direta com pacientes e enfermos nas unidades hospitalares, asilos, domicílios e outros lugares que desenvolva sua atividade fim”.

    De acordo com o Ministério, estão sendo enviados aos estados e municípios 54 milhões de doses da vacina contra o H1N1. A Campanha foi lançada quarta-feira, 27 de abril e seguirá até 20 de maio. O “Dia D” de mobilização nacional acontece hoje, sábado, 30 de abril.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *