Seminário em Santa Catarina recebe mais de 30 jovens para estágio vocacional

Brasília, CNBB – O Seminário Diocesano Nossa Senhora de Caravaggio, em Nova Veneza (SC), promoveu nos dias 3 e 4 de dezembro, a segunda e última etapa do Estágio Vocacional 2011.
De acordo com o orientador padre Antoninho Rossi, 32 jovens inscreveram-se para a fase que decidirá quem serão os próximos seminaristas a ingressarem nos seminários Menor e Propedêutico em 2012.
O primeiro estágio ocorreu em 11 e 12 de junho e reuniu 37 rapazes. Foram aprovados 23 para a segunda fase. A etapa teve momentos celebrativos e de reflexão, além do acompanhamento de uma profissional de psicologia, que conversou com os jovens, e com os formadores do seminário.

Conforme Pe. Antoninho, o primeiro estágio disponibilizou aos garotos conhecerem mais sobre a realidade do seminário. Esta segunda, de acordo com ele, tem o intuito de confirmar a vocação dos jovens e repassar orientações aos aprovados para o ano que vem.

Atualmente o Seminário Diocesano Nossa Senhora de Caravaggio conta com oito seminaristas na fase do Seminário Menor e mais 10 no Seminário Propedêutico, etapas que antecedem a Filosofia e a Teologia, cursadas em Brusque (SC) e Florianópolis (SC), respectivamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *