Arquidiocese de Maringá promove Congresso da Infância e Adolescência Missionária


    Brasília, CNBB – A Infância e Adolescência Missionária (IAM) da arquidiocese de Maringá (PR) promoveu o primeiro Congresso Arquidiocesano da Infância e Adolescência Missionária, no dia 22 de maio, no auditório João Paulo II, no Centro de Formação Bom Pastor. O evento foi realizado juntamente com o segundo Encontro de Formação para Assessores da Infância e Adolescência Missionária e reuniu crianças, adolescentes e assessores da Obra Pontifícia.

    O arcebispo de Maringá, dom Anuar Battisti, presidiu missa de abertura do evento. Em sua homilia, o bispo incentivou as crianças a rezarem pelas missões e pelos missionários. O encontro também contou com a presença do secretário nacional da IAM, padre André Luiz Negreiros.

    “Aqui na arquidiocese de Maringá, nós realizamos o primeiro congresso arquidiocesano da Infância e Adolescência Missionária, reunindo algumas crianças e adolescentes juntamente com os responsáveis legais que trabalham com esta obra que está ganhando força nesta arquidiocese”, disse o padre.

Encontro de Formação para Assessores
    Durante o 2º Encontro de Formação para Assessores da Infância e Adolescência Missionária (EFAIAM), o padre André Luiz de Negreiros explicou um pouco mais sobre a história da IAM e o trabalho que a obra vem desenvolvendo no Brasil. Padre André também destacou as atividades realizadas nos eventos em Maringá.

Com informações e foto da arquidiocese de Maringá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *