Adolescente no Texas processa a sua família por forçá-la a abortar

Texas, (ACI) – A rede CNN informou que uma adolescente de Corpus Christi, Texas, está processando a sua família pelas tentativas de forçá-la a realizar um aborto.

A identidade da menor se mantém em sigilo. Ela tem 14 anos de idade, já cumpriu 10 semanas de gravidez e quer proteger a vida do seu bebê mesmo diante da oposição de seus familiares.

A adolescente procurou ajuda legal e apresentou um processo após ter sofrido uma agressão física e verbal por parte de sua avó e dois primos. Estas pessoas são acusadas de abusar da menor e programar uma consulta para um aborto sem o consentimento da adolescente. Os advogados da menor obtiveram uma ordem de restrição de emergência para evitar o aborto programado.
Os familiares optaram por não responder à imprensa. O advogado da menor, Stephen Casey, denunciou que “os familiares a agarraram pelo pescoço, golpearam-na no rosto e a jogaram-na em um carro, além de insultá-la”.

Casey pertence ao Centro do Texas para a Defesa da Vida, uma organização sem fins lucrativos que proporciona representação legal às organizações pró-vida e os residentes do Texas e que tratou casos similares.

A juíza Missy Medary de Corpus Christi nomeou um tutor para a adolescente e agora ela vive com um familiar não identificado.

Segundo o advogado, a adolescente só quer que seu bebê nasça e logo decidirá se o entregará em adoção ou se encarregará de criá-lo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *