Declaração de Dom Paulo Mendes Peixoto, Administrador Apostólico de Formosa (GO)

Brasília, CNBB – Dom Paulo Mendes Peixoto, arcebispo de Uberaba (MG), nomeado na quarta-feira, 21 de março, Administrador Apostólico de Formosa (GO) divulgou sua primeira declaração pública sobre a missão que recebeu do Papa Francisco. Leia abaixo:
“Neste dia 21 de março o Papa Francisco me nomeou Administrador Apostólico da Diocese de Formosa, no Estado de Goiás. Fico feliz pela confiança, mas preocupado com os desafios que, certamente, terei que enfrentar. Ainda não conheço nada da realidade, a não ser o que tem sido transmitido pelos meios de comunicação.

“A Igreja está preocupada com a realidade da Diocese de Formosa, que estava até ontem sem administrador e, por isso, começa agora um novo caminhar, com minha presença, até que seja nomeado um novo Bispo Diocesano. Continuo Arcebispo de Uberaba, apenas dando atenção ao pedido do Santo Padre neste momento.

Minha disposição é para dar àquele povo de Formosa, até o momento muito abalado, mais esperança e confiança na sua prática cristã. Por isto, convido a todos, o clero e a comunidade diocesana de Formosa, a unirem-se em torno de Cristo, Pastor dos Pastores”.

Uberaba, 21 de março de 2018

Dom Paulo Mendes Peixoto
Arcebispo de Uberaba e Administrador Apostólico de Formosa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *