Irmã Terezinha Tortelli, coordenadora da Pastoral da Pessoa Idosa, recebe Prêmio Nacional em Brasília


       Brasília, CNBB – No dia 17 de dezembro, durante solenidade no Palácio do Itamaraty, em Brasília (DF), a presidente da república, Dilma Rousseff, fez a entrega do Prêmio Nacional de Direitos Humanos 2012 na categoria “Garantia dos Direitos da Pessoa Idosa”.
       A Coordenadora Nacional da Pastoral da Pessoa Idosa (PPI), irmã Terezinha Tortelli, recebeu o prêmio entregue pela presidente.

         Irmã Terezinha Tortelli, foi agraciada com a maior honraria concedida pelo governo brasileiro a entidades e pessoas que desenvolvem ações na área de direitos humanos. Irmã Terezinha é uma personalidade conhecida e respeitada nacionalmente pelo admirável e expressivo trabalho realizado na Pastoral da Pessoa Idosa – CNBB, entidade comprometida com a efetivação dos direitos das pessoas idosas em todo o Brasil.

        Ao receber a homenagem, a coordenadora nacional da Pastoral da Pessoa Idosa afirmou: “Esse Prêmio é um reconhecimento ao valoroso trabalho e dedicação de todos os voluntários da Pastoral da Pessoa Idosa, pessoas cheias de amor e ternura, comprometidas com a causa das pessoas idosas mais fragilizadas, por isso dedico a todos esta homenagem”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *