Pe. Reginaldo: “Que o Senhor Ressuscitado, vencedor da morte, seja o consolo e a esperança”

Filhos e filhas,

       Neste último boletim de janeiro, quando o Brasil todo ainda está de luto pelas vítimas da tragédia em Santa Maria (RS), não poderia deixar de falar sobre a juventude e para a juventude. A Igreja do Brasil elegeu 2013 como o ano dos jovens, pois o país será sede da Jornada Mundial da Juventude (JMJ Rio 2013) que espera receber 2,5 milhões de jovens do mundo todo em meados de julho na capital carioca.
       A comoção com a tragédia foi grande e a maioria das vítimas tinha entre 18 e 25 anos. Como ouvi muitos dizerem “tinham a vida toda pela frente”. E, justamente por isso, parece que a dor foi maior. Eles não tiveram a oportunidade de viver a profissão, a vida que escolheram.

       Para os amigos e parentes que choram pelos seus entes falecidos, somente o amor e a misericórdia de Deus são capazes de confortá-los. Para toda a sociedade, é tempo de aprender com os erros para evitá-los futuramente. É tempo de olharmos para a juventude e fazer algo por eles.

       E nesta tentativa de realmente ajudar os jovens, a Jornada Mundial da Juventude tem como principal objetivo: apresentar outro caminho, uma alternativa, um significado para a vida fortalecida em Jesus Cristo, como farol e rocha firme que nos ilumina e ampara nas circunstâncias mais difíceis.

       Que o Senhor Ressuscitado, vencedor da morte, seja o consolo e a esperança.

Deus abençoe,

Padre Reginaldo Manzotti

Agenda
– 1º de fevereiro (sexta-feira) – às 19h30, em Colombo (PR) – Padre Reginaldo Manzotti preside a Santa Missa na abertura da 50ª Festa da Uva no Parque Municipal (Rua Marechal Floriano Peixoto, 8.771, Centro). Logo após, o sacerdote apresenta o show Paz e Luz. A entrada é um quilo de alimento não perecível. As arrecadações serão destinadas à Santa Casa, paróquias e pastorais da cidade. Mais informações pelos telefones (41) 3656-6423 ou (41) 3656-8054.

– 16 de fevereiro (sábado) – às 20h, em Aparecida (SP) – Padre Reginaldo Manzotti apresenta o show Paz e Luz durante a programação da 2ª Romaria Padre Vítor Coelho no Centro de Eventos do Santuário Nacional. Mais informações (12) 3104-1694.

– 17 de fevereiro (domingo) – às 8h, em Aparecida (SP) – Padre Manzotti participa da missa solene da 2ª Romaria Padre Vítor Coelho no Santuário Nacional. Mais informações (12) 3104-1694.

Acompanhe o padre nas redes sociais:
http://www.facebook.com/padrereginaldomanzotti
http://twitter.com/padremanzotti
http://www.youtube.com/ReginaldoManzotti

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *