Venezuela se prepara para acolher o 4º Congresso Missionário Americano

       Brasília, CNBB – Entre 26 de novembro a 1º de dezembro de 2013, será realizado o 4º Congresso Missionário Americano e 9º Congresso Missionário Latino Americano (CAM 4 – Comla 9) convocados pela Conferência Episcopal Venezuelana e organizados pelas Pontifícias Obras Missionárias e a Arquidiocese de Maracaibo, reunindo quatro mil missionários oriundos de toda a Igreja, entre locais e de todo o continente.

       Os congressos missionários são marcados pela necessidade de oferecer às forças missionárias do continente um espaço propício para partilhar e aprofundar a reflexão, a espiritualidade e as vivências missionárias. Voltam-se à necessária e permanente renovação do compromisso das Igrejas do Continente, chamadas a realizar a missão do Senhor para além de suas próprias fronteiras geográficas, culturais e religiosas.

       Para tanto, a comissão metodológica formada estabeleceu estratégias que permitem aos congressistas aprofundarem-se nos eixos temáticos do Congresso Missionário Americano: Discipulado, Conversão, Secularização, Pluriculturalidade e Missão Ad Gentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *