Os Correios lançam selo para registrar a visita do Papa Francisco ao Brasil

       O ilustrador do jornal Correio Braziliense Fernando Lopes conta o processo de criação do selo escolhido pelos Correios em homenagem à vinda do Papa Francisco ao Brasil durante a Jornada Mundial da Juventude.

       Em sua imagem aquarela, ele mostra o Cristo Redentor ao fundo e a logomarca da Jornada Mundial da Juventude Rio 2013, com o papa Francisco sorrindo.
       O projeto teve a aprovação dos Correios há mais de um mês e será lançado terça-feira, dia 23 de julho, no Rio de Janeiro.
       Esse não é o primeiro selo que o desenhista fez para os Correios. Lopes é o autor da homenagem a Ayrton Senna na ocasião da morte do piloto, em 1994. Além disso, ilustrou figuras da literatura brasileira, como Graciliano Ramos, Jorge Amado, Mário de Andrade, Rubem Braga e Carlos Drummond de Andrade.
    
       “O selo é como um monumento. É para sempre, é uma homenagem a quem está sendo retratado. Charges e cartuns têm uma característica mais atual e passageira”, compara. Outro aspecto que agrada a Lopes é o desafio em concentrar uma quantidade de imagens no espaço diminuto disponível (CC).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *