Encontro Vocacional do Caminho Neocatecumenal reúne 55 mil participantes no Rio Centro


    Rio de Janeiro, CNBB/Jovens Conectados – Nesta segunda-feira, 29 de julho, após a participação na Jornada Mundial da Juventude, encerrada ontem, o Caminho Neocatecumenal celebrou um encontro com a presença de 55 mil jovens de todo o mundo (15 mil do Brasil) e no qual estiveram presentes os iniciadores e responsáveis internacionais desta realidade eclesial, Kiko Argüello, Carmen Hernandez e padre Mário Pezzi.

    O encontro teve lugar no Centro de Convenções Rio Centro, Pavilhão número 4, na Barra da Tijuca. Com início às 14h30, foi presidido pelo arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani João Tempesta (na foto, sendo cumprimentado por Kiko Argüello). O encontro também contou com a presença de seis cardeais e cerca de 70 bispos. 

        No final do encontro foi realizado um pedido aos rapazes que se sentiram chamados ao sacerdócio e às moças que decidiram pela vida consagrada para subirem ao palco.
      Aproximadamente 6 mil vocacionados receberam a bênção dos bispos.

    O Caminho Neocatecumenal é uma das realidades que com maior entusiasmo leva adiante a Nova Evangelização, seguindo atentamente as diretrizes do Concílio Vaticano II.

    “Eu continuarei a nutrir uma esperança imensa nos jovens do Brasil e do mundo inteiro. Por meio deles Cristo está preparando uma nova primavera em todo o mundo. Eu vi os primeiros resultados dessa sementeira, outros se rejubilarão com a rica colheita”. Com estas palavras o Papa Francisco saudou o Brasil na cerimônia de despedida no aeroporto do Rio, no último domingo, dia 28 de julho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *