Missionários de 13 países participam do 110º Curso do Cenfi em Brasília

    Brasília, CNBB – Teve início domingo passado, 15, no Centro Cultural Missionário (CCM) de Brasília, o Curso de Iniciação à missão no Brasil, promovido pelo Centro de Formação Intercultural (Cenfi) para missionários recém chegados do exterior. Os 24 participantes desta edição vêm de 13 países: Indonésia, Índia, Vietnã, Coréia do Sul, Nigéria, República Democrática do Congo, Haiti, Colômbia, Argentina, México, Peru, Ucrânia, Estados Unidos. Eles serão enviados em missão pelas próprias congregações e igrejas em todos os estados brasileiros depois do curso.

    O Cenfi é um serviço que a Igreja no Brasil oferece há mais de 50 anos. O curso para os missionários estrangeiros compreende 4 propostas integradas: aprendizagem sistemática da língua portuguesa; estágio em casas de família; introdução articulada sobre a sociedade,  culturas e  caminhada da Igreja no Brasil; vida em comum que proporciona um valoroso intercâmbio entre os participantes, vindos de diferentes países, culturas e igrejas, e adaptação à vida no Brasil por meio de relações fraternas.

    A duração deste curso é de 90 dias e terminará em 13 de dezembro. Seu objetivo é uma primeira introdução, interação e acompanhamento da missionária e do missionário estrangeiro à realidade brasileira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *