Missa dos Santos Óleos no Moringão em Londrina


    A Arquidiocese de Londrina celebrou na terça-feira, 11 de abril, a missa dos Santos Óleos. Na oportunidade foram abençoados os óleos que serão usados nos sacramentos do Batismo e Unção dos Enfermos, e consagrado o óleo do Crisma, para utilização durante todo o ano na arquidiocese. A Santa Missa foi presidida pelo administrador apostólico Dom Manoel João Francisco, Bispo de Cornélio Procópio, e pelo Cardeal Emérito de São Salvador, Dom Geraldo Majella.

    Estiveram presentes aproximadamente 13 mil fiéis e quase todos os sacerdotes da Arquidiocese os quais proferiram a renovação das promessas do voto sacerdotal.

    A Missa dos Santos Óleos em Londrina também celebrou os 60 anos da Arquidiocese e os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida.

   Utilizando as palavras do papa Francisco, dom Manoel convocou os padres a serem “pastores com cheiro de ovelha” e se fazerem próximos e presentes na vida dos fiéis.

    Esse é o quinto ano que se realiza a Missa dos Santos Óleos no Ginásio do Moringão. O evento mobiliza participantes das 16 cidades e 84 paróquias que compõe a Arquidiocese de Londrina. (Juliana Mastelini – PASCOM Arquidiocesana)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *