Conferência reúne no Rio lideranças nacionais e internacionais da música católica e evangélica


    Cidade do Vaticano (RV) – Um encontro para fortalecer as bases de relacionamento para um caminho ecumênico saudável e profético. Este é o objetivo da I Conferência Internacional de Louvor e Adoração Somos Um, a ter lugar de 3 a 6 de agosto na Cidade das Artes, Barra da Tijuca. O encontro que faz parte da Agenda oficial da Arquidiocese do Rio de Janeiro espera reunir mil pessoas “entre lideranças e povo de Deus”, como nos conta Izaías de Souza Carneiro, fundador da Comunidade Coração Novo, responsável pelo evento:

    “De maneira muito especial neste ano de 2017, por força dos 500 anos da Reforma, mas também dos 50 anos da Renovação Carismática, nós teremos no Rio de Janeiro a I Conferência Internacional de Louvor e Adoração, que nós chamamos de “Somos Um”.

    Está na agenda oficial da Arquidiocese do Rio de Janeiro e acontece entre os dias 3 e 6 de agosto de 2017 em duas partes: 3 e 4 para líderes – um encontro para líderes católicos e evangélicos –  que estarão juntos convivendo.

        A segunda parte, nos dias 5 e 6, que é a Conferência em si, será aberta ao grande público. Queremos convidar de maneira particular aqueles irmãos que são líderes dos grupos de oração da Renovação Carismática e aonde muitos evangélicos se sentem à vontade para participar.

     Os Bispos do Rio de Janeiro –  animados e incentivados por Dom Orani – estarão presentes. Nós temos nosso Bispo Dom Roque, que foi nomeado por Dom Orani para cuidar desta causa da unidade na Arquidiocese e que estará conosco em todo o período” – informa Izaias Carneiro.

Participação internacional
    Falta pouco para a Conferência Internacional Somos Um, projeto que tem como objetivo reunir cristãos de diferentes denominações por meio do louvor e da adoração. O evento acontece na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro (RJ), entre os dias 4 e 6 de agosto e reunirá, pela primeira vez no Brasil, lideranças nacionais e internacionais da música católica e evangélica, como o pastor Asaph Borba e o pastor Mike Herron, pianista, compositor e um dos líderes fundadores do “John 17 Movement” (Movimento João 17), uma iniciativa internacional que promove a unidade entre os cristãos.

    Durante o evento, os participantes terão a oportunidade de estreitar laços com irmãos de diferentes denominações e acompanhar pregações que falam a respeito da unidade dos cristãos, além de momentos de louvor e adoração. Entre os conferencistas também estarão padres e pastores de diversas regiões do País, que testemunham o amor de Deus a partir do ecumenismo espiritual.

    O projeto, que pretende fazer memória aos 500 anos da Reforma Protestante e 50 anos da Renovação Carismática Católica no Brasil, é idealizado pelo missionário católico e fundador da Comunidade Coração Novo no Rio de Janeiro (RJ), Izaias de Souza Carneiro e tem a benção de Dom Orani João Tempesta O. Cis., Cardeal Arcebispo da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro (RJ), e o apoio da Comissão Arquidiocesana para o diálogo ecumênico e inter-religioso, que tem por responsável o Bispo auxiliar Dom Roque Costa Souza.

    As inscrições podem ser realizadas por meio do site da conferência (http://missaosomosum.com.br/) ou por meio do aplicativo “Rede Somos Um”, uma plataforma digital com o objetivo de promover e facilitar a cultura da unidade entre os cristãos. O App pode ser baixado gratuitamente nas plataformas iOs e Google Play e reúne notícias sobre a Conferência Internacional Somos Um, além de outros materiais e novidades a respeito do tema da unidade.

   Fontes: Rádio Vaticano e Marina Venuto

Serviço
Conferência Internacional de Louvor e Adoração Somos Um
Data: 4 a 6 de Agosto de 2017
Local: Cidade das Artes – Avenida das Américas, 5300 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro (RJ)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *